O episódio  desta Segunda-Feira 10/02, na TopFm, apresentado por Barriery Ramon, contou com a presença de um sindicalista atuante, que fez e faz história há mais de  uma década. Zé Francisco, cametaense, Secretário da Seel e Líder Sindicalista, contou sobre sua trajetória de vida no bate-papo.

Quando mais jovem, veio para cidade de Belém, em busca de emprego, e se deparou com uma realidade que  não lhe agradou e virou um revolucionário da época e ficou para história até hoje.

“ Ao me deparar com uma situação de trabalho nada justa, virei sindicalista, e foi aí que tudo começou…comecei a lutar pelas causas dos trabalhadores e buscar por situações de trabalho adequada e compatível com o ser humano.”conta o Secretário, Zé Francisco

Ao decorrer do bate-papo, na mesa redonda, fomos ao início da carreira do Zé Francisco, o momento em que decidiu ter a ousadia de mudar pontos específicos na sociedade. Hoje com 70 anos de idade, o secretário colhe bons frutos de tudo que plantou lá atrás.

Zé, nos anos atuais, tem base política, é um ser político, foi secretário da SEJUDH no ano de 2021 e atualmente é secretário da Seel, por lá desenvolve um trabalho brilhante e de muito aprendizado.

“ Trabalhar na Seel, com esporte, tem dois desafios distintos, porém gostosos, porque inclui o esporte, e fazer esporte gera saúde e saúde é vida. Tem a questão da inclusão social que é de suma  importância.” destaca o Secretário.

Ao longo de sua vida, Zé Francisco, não se estagnou no tempo, ele sempre procurou aprimorar seus conhecimentos para contribuir de forma correta com a sociedade, se formou em Direito, fez vários cursos e adquiriu muitos conhecimentos para hoje ter bases de exercício justo perante a população.

Por Jornalista: Lidiane Tavares